Dispositivo de Interação Acoplado a Cabeça

VN:RO [1.9.11_1134]
terça-feira, 19 d novembro d 2013
Por Flavio F. Diez, Semestral 2013

Objetivo

O produto visa possibilitar o usuário estender sua visão: Permitir a coleta passiva de informações que podem ser utilizada para beneficio do próprio usuário, por exemplo mostrando a este informações relevantes dependendo ao que esteja sendo visualizado ou informações que possam ser utilizados por organizações para melhorar seus serviços, assim como permitir análise e estudo sobre a visão.

Estrutura

Para atingir o objetivo foi criado uma estrutura básica que permitirá a pesquisadores e usuários trabalharem em cima desta para criar suas próprias aplicações ou configurações. Para tal o dispositivo básico conta com:

  • 2 câmeras:
    • “Câmera Mundo” – é o equivalente da visão do usuário e pode ser usado em aplicações digitais.
    • “Câmera Olho” – câmera que fica dirigida ao olho e possibilita a segmentação da pupila e estimar sua posição.
  • Display:
    • 65,536 cores
    • 52 x 36 pixels

O Display

O display utiliza uma interface simples. Através do uso do Arduino é possível criar uma interface entre computador (comunicação serial) e o hardware utilizando comunicação SPI.

O display tambem utiliza uma representação diferente para os pixels do que o padrão: O modelo usual utiliza um byte para cada cor RGB totalizando 24 bits, porém o display aceita 16 bits por pixel, sendo necessário uma rotina de conversão de 8R 8G 8B para 5R 6G 5B.

Software

O sistema possui uma rotina que permite a calibração do sistema de Eye tracking para um usuário. Este software segue um workflow básico que registra um novo usuário ou permite que este selecione um perfil já registrado previamente.

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Related Posts with Thumbnails

Deixe um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes