Terminando um relacionamento

VN:RO [1.9.11_1134]
terça-feira, 14 d dezembro d 2010
Por Lucas "Sugis" Lago, Comp09. Siga no Twitter

O post foi integralmente copiado do blog do Shimono (politécnico, e com autorização do mesmo): http://blog.shimono.com.br

Todos os gráficos e diversas idéias foram descaradamente chupinhados deste site (em inglês): http://leebyron.com/what/breakups/

Terminar uma relação nunca é tarefa fácil (provavelmente porque cada pessoa reage de um jeito diferente), mas já parou pra pensar se você “está na média”? Traria alguma tranquilidade saber como o mundo se comporta nesse momento crítico?

Analisando dados do Facebook principalmente, David McCandless produziu o seguinte gráfico demonstrando a frequência com que as relações terminam espalhadas no decorrer do ano:

No gráfico, é possivel ver os grandes picos que ocorrem antes do natal e antes do “Spring break” americano, que talvez possa ser comparado ao nosso carnaval. No caso do natal, dá pra imaginar o “problema” sendo evitado: jantares com a familia do parceiro, troca de presentes, piadas sobre casamento, etc… O caso do carnaval dispensa comentários. Atentem para os Joselitos voltando ao culto do sexo solitário no primeiro de abril.

Outro dado importante é como os relacionamentos terminam. Segundo dados de um aplicativo de pesquisa do Facebook, veja como a idade pode influenciar como as pessoas terminam seus relacionamentos:

Os meios digitais cada vez mais estão aí pra “facilitar” nossas vidas. Pessoalmente, acho que o meio de comunicação não é tão importante, visto que falando pessoalmente você não vai fazer nada de mais além de talvez abraçar a pessoa… E provavelmente a pessoa não vai querer ser abraçada.

Finalmente, por que motivo as pessoas terminam suas relações? Utilizando dados de uma pesquisa da Durex (que é uma marca de preservativos, não de fita adesiva), pesquisas do Facebook e o censo dos Estados Unidos, foram levantados dados para o seguinte gráfico:

Depois de ter sido iniciado o relacionamento, o maior destruidor de corações é a perda de interesse no companheiro, seguido de infidelidade e insatisfação sexual (que talvez estejam relacionados?). Este gráfico tem muitos dados interessantes que merecem ser comentados:

- Não se relacione com um(a) turco(a).

- 3.5% terminaram pois os amigos ou os pais não aprovaram a relação. Se foi por esse motivo, certamente o parceiro logo terminaria por insatisfação sexual…

- Apenas 5.4% dos adultos morrem sem nunca ter casado. Bem que dizem que a população de super-gênios é bem pequena na humanidade.

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Terminando um relacionamento, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Related Posts with Thumbnails

Tags: , ,

Deixe um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes