V3D – Sistema de Conversão de Vídeos 2D para 3D

VN:RO [1.9.11_1134]
terça-feira, 16 d novembro d 2010
Por João Vitor Osório Misko

Nota-se uma forte demanda por vídeos em 3D estereoscópico. Filmes de grande bilheteria, tais como Avatar e Toy Story 3, ajudaram a popularizar a tecnologia 3D nos cinemas e já há televisões capazes de reproduzir conteúdo em três dimensões.

O software V3D visa atender esse mercado, provendo uma solução simples e objetiva para produção de 3D estereoscópico a partir de vídeos gravados de forma tradicional. Basta selecionar um arquivo de vídeo já salvo ou criar um novo através de uma webcam, escolher um nome para o arquivo gerado e iniciar a conversão para 3D. Diversos aspectos do processo de conversão podem ser personalizados. O software estima a profundidade dos objetos da cena de acordo com a quantidade de movimento registrada entre frames consecutivos do vídeo. Quanto maior o movimento do objeto, maior será a sua proximidade em relação ao espectador.

Em sua versão inicial, o V3D produz vídeos anáglifos para serem assistidos com óculos 3D de lentes nas cores ciano e vermelho.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Bruno Paschoal, João Misko, Leandro Matos e Robert Werutsky, do curso de Engenharia da Computação Cooperativo da Escola Politécnica da USP, sob orientação da Profª Drª Regina M. Silveira.

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
V3D – Sistema de Conversão de Vídeos 2D para 3D, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , ,

2 Comentários para “V3D – Sistema de Conversão de Vídeos 2D para 3D”

  1. Serlon

    legal, mas onde eu acho este software?

    VA:F [1.9.11_1134]
    Rating: +1 (from 1 vote)
    #972
  2. joao vitor

    Como Baixar esse programa,ou ainda não tem pra baixar?

    VA:F [1.9.11_1134]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    #1193

Deixe um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes