CloudApp: uploader + encurtador de url para Mac

VN:RO [1.9.11_1134]
quinta-feira, 15 d abril d 2010
Por Eduardo Russo, Coop10. Siga no Twitter

cloudapp-iconeA moda dos encurtadores de URL vieram para ficar, porém, conheci o CloudApp como um uploader rápido, que fica na sua cara o tempo todo e, com o uso, descobri que ele também é um encurtador de URL.

Lançado no começo do mês, o aplicativo facilita muito subir arquivos para compartilhar com quem você quiser, seja usando o Twitter, seja enviando um e-mail com o link.

CloudApp instalado na barra de menus

CloudApp instalado na barra de menus

Depois de se cadastrar no site – grátis, com a única limitação de arquivos não serem maiores que 50 MB – e instalar o programa, que fica alojado na barra de menus, basta arrastar “qualquer coisa” para cima dele ou usar a tecla de atalho (você pode definir a que quiser – eu estou usando CMD+SHIFT+2, já que isso se parece com os atalhos para tirar fotos da tela – para “qualquer coisa” ser enviada para os servidores deles.

Assim que o arquivo termina de subir, o endereço do tipo “http://cl.ly/xxx” é colocado no seu clipboard, bastando um CMD+V para colar o endereço. Além disso, ele te avisa, com som ou usando o Growl que o upload terminou.

Growl avisando que o arquivo foi enviado

Growl avisando que o arquivo foi enviado

O programa ainda conta com Raindrops, plugins que permitem que o atalho de envio de arquivo funcione com diversos programas. Basta baixar, clicar duas vezes e sair usando!

Raindrops instalados

Raindrops instalados

Para completar o pacote, como todo bom encurtador de URL, o CloudApp te mostra quantas vezes cada link foi clicado, tanto pelo aplicativo na barra de menus, quanto pelo site.

Estatísticas de download

Estatísticas de downloads no site

Quando se clica num link de arquivo que não pode ser aberto nativamente pelo browser (PDFs, DOCs, ZIPs e coisas do tipo), você é levado para uma tela com opção de download, já, quando é uma imagem ou uma URL, o programa abre o link diretamente no lugar.

Download de arquivo "não nativo" do browser

Download de arquivo "não nativo" do browser

Resumindo… se você tem um Mac, baixe o CloudApp agora, que é, até o momento, totalmente grátis.

Fonte: MacMagazine e Lifehacker

VN:F [1.9.11_1134]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
CloudApp: uploader + encurtador de url para Mac, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Related Posts with Thumbnails

Eduardo Russo
Eduardo Russo

Formado em Engenharia de Computação pela Poli (2010) e em Design pela Belas Artes (2001), cofundador do Bit a Bit, fundador do Tubelivery e do Faviconit, cofundador da Fábrica de Aplicativos e coordenador de produto do Scup.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um Comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes